(Com informações do Site Portal Caparaó)
Otávio Jordão Moreno de Carvalho, 25 anos, foi espancado por quatro colegas de cela neste domingo (8), no presídio de Caratinga. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada dessa terça-feira (10). Os envolvidos na confusão foram apresentados na delegacia.
De acordo com a SEJUSP, um detento chamou o líder da equipe de plantão avisando que outro preso de uma das celas, estava passando mal e necessitando de atendimento médico.
Ao comparecerem à cela, os policiais penais encontraram o jovem desacordado, com várias lesões na cabeça e deitado em um cobertor. Ele foi conduzido ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga.
Em nota, a SEJUSP informou que a unidade lavrou o boletim de ocorrência e abriu um procedimento para apurar administrativamente o ocorrido. A Polícia Civil é responsável pelas investigações criminais.
Ainda de acordo com a nota da SEJUSP, na manhã desta segunda-feira (9) a mãe do detento, acompanhada do advogado do custodiado, esteve na unidade e recebeu autorização para visitar o preso no hospital.
O advogado foi recebido pelo novo diretor do presídio, que assumiu a unidade nesta segunda-feira, e já está ciente da situação do detento.